Capa da Coletânea de Clássico de Viola Wills |
Você deve conhecer “If You Could Read My Mind” com a galera do Stars on 54, que é nada mais nada menos do que a reunião de Ultra Naté (Free), Amber (This Is Your Night) e Jocelyn Enriquez (Do You Miss Me? e A Little Bit of Ecstasy) lançada em 1998.
Mas o que você não sabe é que esta canção é de dezembro de 1970, do cantor e compositor canadense Gordon Lightfoot e chegou a nº 1 no Canada e nº 5 nos EUA.
Esta música apareceu pela primeira vez no álbum de 1970 da Lightfoot, Sit Down Young Stranger, que mais tarde foi renomeado para If You Could Read My Mind após o sucesso da música. Foi o primeiro de seus quatro nºs 1. Lightfoot nasceu em 1938, começou a carreira em 1958 e esta na ativa até hoje.
Capa do album de Gordon Lightfoot (1970) |
Stars on 54 foi um supergrupo criado para gravar a canção "If You Could Read My Mind" para a trilha sonora do filme de 1998, 54 (no Brasil lançado com o nome de Studio 54), que estrelou Mike Myers como Steve Rubell, proprietário da boate Studio 54. A faixa foi uma versão house da canção lançada por Gordon Lightfoot, e alcançou a posição #3 na Austrália e no Canadá, #6 na Nova Zelândia e #23 no Reino Unido.
O nome do grupo foi uma brincadeira com o nome do grupo holandês Stars on 45 que fez sucesso durante a década de 80.
Capa do Single de 1998 |
Esta canção também foi regravada por Barbra Streisand em 1971, Viola Wills em 1980 e entre outros por Johnny Cash, Don McLean, Herb Alpert, Olivia Newton John, Liza Minelli. Apareceu nos filmes Gremlins 2, o já citado Studio 54, Somos Marshall, nos seriados Cold Case, The Blacklist e Mr. Robot. Também fez parte da Trilha Sonora internacional da novela Pecado Capital, o remake de 1998.
Poster do filme 54 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário